terça-feira, 1 de março de 2011

Complexidades da família...

Alguém, em algum lugar, um dia disse: a mãe sempre dar mais certo com o filho e o pai com a filha.

Todos os dias sou obrigada a concordar com isso. Eu e minha mãe nunca nos demos certo. A cada dia juntas aumenta a probabilidade de discussões e por mais que eu tente evitar conflitos é em vão.

Ela tem a necessidade de brigar e eu sempre sou o alvo e de repente eu me torno culpada por todas as falhas delas, descontentamentos, frustrações, como seu eu fosse a única no planeta.

Sempre passo por cima, mas espero, ansiosa, pelo dia que eu não suportarei mais e jogarei tudo pro alto. Mas, a razão e a emoção, neste momento, se unem e se tornam aliada contra as minhas vontades.

Hoje, foi mais um dia desses. Depois de um dia cansativo de trabalho, que se encerrou às 21h, ela veio brigar.

Razão: desconhecida.

Essa cena já era previsível, mas resolvi dá-la uma chance.

No início do ano, ela cismou de sair da minha cidade natal para trabalhar e morar no mesmo município que eu. Entendi e apoiei a iniciativa. Mas, resisti ao fato de ela querer morar comigo, afinal sabia que o dia sempre terminaria em discussão.

Mais uma vez cedi. Ela está passando uns dias em casa até arrumar um novo apartamento para morarmos. O meu irmão também vai mudar junto.

Mas, antes de mudarmos, a segunda briga infernal e a prova de que isso não dará certo nunca.

Agora tenho de arrumar um meio de fazer com que ela entenda isso e construa a vida dela enquanto eu traço o meu caminho, independente de mãe.

Acho, melhor, tenho certeza que a nossa relação seria mais saudável, pois não teríamos tempo para brigarmos. O fato de eu mudar de cidade contribuiu para uma melhor relação. Todas as vezes que fico mais de cinco dias na casa dela é motivo para brigas e brigas.

Sinto muito ser desta forma. Sempre termino chorando e chateada e acho que por isso mesmo devíamos evitar essas amolações.

Amo ela e por isso quero preservar o resto de respeito que ainda existe entre nós.

Até a minha viagem, resta aguardar o desfecho dessa história e as muitas discussões que deverão ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário