quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Paciência

Acho que o mais difícil em querer ser mulher é ser mulher. A transformação começa aos poucos, mas como deixar de lado as comodidades de ser menina. Já não tenho mais 20 anos. Achava que nesta idade já seria uma mulher, mas me enganei: passei a ser adulta.

De repente me vi perdida na vida. Formatura, a busca pelo emprego perfeito. E, descobri que as coisas não são tão simples assim. Requer paciência.

Talvez paciência seja o primeiro ingrediente para se tornar mulher.

Mas onde ela se esconde? Onde?

Queria que fosse em cápsula.

É difícil não ter os pais por perto para passar a mão na cabeça e dizer: calma.

Naquela época eu sabia exatamente onde buscar a paciência. Hoje, longe do meu porto, me sinto desprotegida.

Essa é uma das tantas diferenças entre ser adulta e ser mulher. Adulta tem mais haver com idade e mulher com amadurecimento e paciência é assim... tem mais haver com amadurecimento do que com idade.

Seguindo esse caminho que adoro, apesar dos pesares, vejo que tenho muito de aprender. Mas, antes de tudo, sei que o meu principal desafio será ser paciente. Saber esperar sem acomodar. Saber ouvir e me fazer ser ouvida. Ver o mundo acabar sem perder a postura.

Se alguém tiver receita, please...

...deixem aqui para minha pessoa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário