sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sensibilidade na TPM



Todo mês tenho crise depressiva nas véspera da menstruação.
A minha sensibilidade triplica.

A vontade é de chorar e motivos não me faltam. 
Em cada gesto, palavra, lembrança encontro razão para deixar as lágrimas rolarem, mesmo que a insignificância seja maior.

Nesses dias me sinto péssima, é como se todos no trabalho estivesse com a cara virada para mim, mas na verdade eu é que estou para meus colegas e para mim. Nestes dias, até o atendimento na padaria que eu adoro se torna insuportável.

Ver fotos de casamento, que nunca fez parte dos meus planos se torna emocionante.

A verdade é que eu me torno irritante.

A minha sensação de solidão aumenta e lembrar que meu pai está a quilômetros de distância é um tormento.

Acho que parte dos meus sentimentos são verdadeiros. É quando eu desabo e vejo que não me acostumei com certas imposições que a vida me vez, por exemplo, a separação dos meus pais.

Tudo é motivo para chorar, zangar... o mundo fica gigante, as horas longas e o dia interminável, ainda mais que diante desta situação aguardo aquele bendito telefonema.

Ai a vontade é de chorar porque não soube conquistar o carinha, que talvez nem seja tão incrível.

Só sei que quando estou de TPM meu mundo fica de pernas para o ar. O sentimento que brota dentro em mim é o de insegurança.

O que consola é saber que vai passar em no máximo uma semana, o que me entristece é saber que viverei isso tudo no mês seguinte.

Algumas razões para chorar serão as mesmas, mas sei que até lá acumularei mais mágoas que chorarei apenas neste dia, porque nos outros me sinto uma pedra e chorar por tudo que me desagrada parece ridículo.

Enquanto isso vivo esse sentimento digno de mulher: sensibilidade.

Acredito que dentre os últimos dias, hoje é que me sinto mais mulher: capaz de chorar por aquilo que amo, pai, mãe, irmão e porque não pelo romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário